sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como ter um casamento elegante e agradável

Já disse algumas vezes aqui que organizar um casamento não é fácil e, nem sempre ao longo dos preparativos, você irá deparar-se só com coisas agradáveis. Em meio a tudo isso, nós, noivas, muitas vezes começamos a desejar coisas que não eram nossas prioridades no início. Esse tipo de comportamento é originado pela indústria do casamento que constantemente lança novidades e, infelizmente, muitas vezes pelo desejo de ter o casamento “melhor” que o da fulana de tal.

E como é que se faz para ter um casamento elegante e agravável? Será que existe fórmula mágica para ser seguida e ninguém sair falando mal da sua festa? Não; realmente não existe! A primeira coisa que digo é que, aconteça o que acontecer, siga o seu orçamento e o seu padrão de vida. Não vale a pena endividar-se para fazer uma festa. Pense que a vida a dois está apenas começando no momento da cerimônia. Após as cinco horas de festas, vocês terão uma vida inteira juntos e, claro, irão querer ter conforto em casa, viajar, proporcionar uma boa escola para os futuros filhos, etc. Ou seja, novos sonhos virão e como você irão fazer isso tudo se entrar no casamento com dívidas por causa de festa?

Se não cabe no seu bolso uma festa para 200 convidados, faça para 100 e chame os mais íntimos. Casamento não é para chamar todos os seus conhecidos. É para aqueles que efetivamente participam da vida do casal. Se não dá para casar no melhor salão de festas da sua região, paciência. Com certeza, se procurarem, irá aparecer outra alternativa que agrade. Muitas vezes valendo-se do discurso de que "casamento é só uma vez na vida", acabamos “perdendo a linha”, saindo do foco e esquecemos o que é mais importante: o AMOR. Se vocês vão casar, é porque encontram aquela pessoa que te faz feliz e que você quer compartilhar todos os seus dias. Isso é uma dádiva!

Quantas vezes durante os preparativos ficamos estressadas porque algum fornecedor não cumpriu algo ou porque pensamos em ter algum item e no final não temos dinheiro para contratar... Mas isso tudo é porque estamos dando valor ao que não temos e esquecendo o que já adquirimos. Realizar um casamento é uma conquista! Sua festa não vai ser menos elegante e agradável para os seus convidados se você não tiver a embalagem do bem casado feita de tecido, se você não tiver aquele adesivo enorme na pista de dança ou se você não contratar uma escola de samba para tocar. O seu casamento só vai ser menos interessante se os convidados não virem brilho nos olhos dos noivos, se não virem emoção, nervosismo e felicidade por aquele tão esperado dia ter chegado. #ficadica

2 comentários:

  1. Adorei seu post, bem realista!
    É bem assim mesmo, se seguirmos isso, evitamos tanto desgaste, principalmente com a lista de convidados!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ju,

    Assino em baixo de tudo o que disse. É isso mesmo, temos que optar pelo melhor dentro daquilo que podemos arcar. Quantas vezes nos perdemos em meio a tantos detalhes e nos esquecemos que a essência do casamento é a união perante Deus, familiares, amigos queridos, de duas pessoas que se amam. O resto é supérfluo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.