sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Como lidar com as adversidades

Você está noiva ou já está na fase dos preparativos para o casamento e aí, do nada, acontece algo de ruim repentinamente... Eu posso dizer que já vi esse filme acontecer. Mês passado, um tempinho depois de eu contratar a minha cerimonialista e dar início a organização das coisas, sofri uma paralisia facial. No primeiro momento, meu olho ficou meio esquisito. No dia seguinte, fui escovar os dentes, e a minha boca começou a repuxar e ficar torta. Vocês acham que fiquei desesperada? Lógicooooooo! A única coisa que eu pensava era que eu precisava ter meu sorriso normal de volta porque senão eu não ia sorrir nunca mais, inclusive para as fotos do meu casamento (parece dramático, mas era só o que me passava pela cabeça).

Passado o susto e ver que eu estava melhorando com algumas sessões de fisioterapia, veio o segundo baque: meu namorado (ainda não ficamos noivos oficialmente) foi demitido. Eu pensei: “E agora? E os nossos planos como vão ficar?”. Nós já tínhamos visitado algumas casas de festas, decidido a fotógrafa, o vídeo... Bom, o que eu quero dizer é que se você passou algum momento difícil no meio da sua trajetória, não desanime! Há sempre uma luz no fim do túnel. Principalmente, se você acredita em Deus e confia todas as coisas a Ele.

Se o seu problema está dentro da própria relação como, por exemplo, você e seu noivo brigaram e ele disse que não vai mais haver casamento (sim, eu já vi isso acontecer), muita calma nessa hora! Antes de sair por aí inconsolável cancelando tudo e contar isso para todos, dê um tempinho antes. Conversem e analisem com os ânimos mais calmos se é isso mesmo que ele quer ou falou isso só porque estava com a cabeça quente. Ou, por exemplo, se o seu noivo não concorda com algumas coisas que você quer fazer na cerimônia/festa de casamento, lembre-se que este momento é para unir ainda mais os dois e não para separar! Pense que esta celebração só pode ser realizada com as duas partes, portanto, procure agradá-lo fazendo também o que ele quer e não só os seus gostos.

Caso surja um imprevisto financeiro, reveja seu orçamento. Estabeleça prioridades. Isso é muito importante! Pense se é melhor adiar um pouco a data do casamento e investir mais do dinheiro que resta na casa de vocês. Ou quem sabe fazer os dois, mas abrindo mão, por exemplo, daquela lembrancinha exclusivíssima que você gostaria de dar para seus convidados, do vestido que você queria comprar em Miami ou de outros itens. Pense no que você mesma pode fazer e economizar seu rico dinheirinho. E mais: o importante é comemorar o amor e a união. Nem sempre os casamentos em que se gastam muito são os mais bonitos e alegres.

Agora, se você está cortando um dobrado porque tem sempre um espírito sem luz querendo dar pitaco no seu casamento, don’t worry! Seja educada e demonstre para essa pessoa que cada um tem o seu estilo e sua forma de compartilhar este momento com os familiares e amigos. E que, além disso, tudo tem que refletir a personalidade dos noivos porque, afinal, são eles os protagonistas.

E por fim, se o que te preocupa é um problema de saúde seu ou do seu noivo ou de alguém muito próximo, talvez você também passe por um aperto financeiro e aí pode seguir as dicas que eu falei anteriormente também. Agora, se isso não acontecer e for mesmo uma questão de ter que se dedicar ao tratamento necessário, avalie se não é melhor dar um tempo com os preparativos e focar apenas na recuperação. Ou até mesmo delegar algumas tarefas para alguém de confiança e que irá seguir suas recomendações (sua mãe, sua sogra, a cerimonialista, uma amiga do peito...). Às vezes, a ansiedade e o estresse causam muitos malefícios à saúde.

Bom, é isso. Falei muito, mas espero ter ajudado. *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.