quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Decor com pouca ou nenhuma flor


Quem disse que só de flores é que se fazem as decorações de casamentos? Atualmente, há muitos casórios em que elas não são encontradas porque os noivos não curtem o cheiro acentuado, têm alergia ou simplesmente porque em algumas regiões do país elas são caras e elevam o orçamento da festa.

Os casais que não gostam do aroma forte de determinadas flores podem compor a decoração com Lisiantus, boca-de-leão, astromélias, gérberas, hortênsias, gipsófilas e copos-de-leite, que são fáceis de encontrar e não exalam muito perfume.

Para aqueles que usarão um número reduzido delas ou não terão flores naturais de jeito nenhum é de extrema importância que se invista em iluminação, pois ela dá contrastes e profundidade ao ambiente. Uma composição bacana é usar folhagens em locais estratégicos da festa (até mesmo galhos e troncos com plantas desidratadas) ou espécies ornamentais, como as orquídeas, e utilizar a iluminação para destacar esses arranjos.

 Além disso, há uma série de itens charmosos que podem dar cor e um toque de personalidade a sua festa. Para substituir as flores nos espaços das mesas do bolo e doces, por exemplo, a noiva pode usar um vaso com topiaria (sou fã delas) ou quem sabe luminárias com estampas florais. Vejam abaixo como fica um luxo!




 Já para a mesa dos convidados, poderão ser usados candelabros altos, vasos de vidros com velas flutuantes (ou apenas as velas), marcadores de mesas estilosos, gaiolas, etc


Outro item que tem conquistado o coração das noivinhas e estão cada vez mais presentes nas decorações são os origamis. Além de poder criar infinitas peças, é algo bem econômico (o que são essas forminhas de doces?). As lanternas japonesas também estão com tudo! Elas podem ser usadas no hall de entrada, na pista de dança ou até em todo o salão.


 
  
Outras opções para fugir das flores verdadeiras é criar peças com flores de tecido ou papel. Olha que charme esse abajur! Amei! As noivas também podem usar tecidos florais.

Utilize também: bolas de natal, objetos de família, fotos e o que mais a sua imaginação permitir. Não será por falta de flores ou um número menor delas que a sua decoração não será linda de viver.





Um comentário:

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.