sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

First look: fazer ou não

Não é de hoje que as noivinhas estão buscando inspirações nos casamentos americanos. Essas tendências que estão ganhando forças aqui no Brasil passam pelo mini wedding, decoração vintage, trash the dress e, um pouco mais recente, o first look. E o que isso representa? Significa “o primeiro olhar”, que é os noivos se verem antes da cerimônia religiosa em um local pré-combinado e terem um tempo só para eles se curtirem.

Entretanto, o first look divide opiniões por aqui em terras tupiniquins. Primeiro, porque muitas noivas ainda são tradicionais e acreditam que ver o noivo antes do casamento pode dar azar. Outras afirmam que é inigualavelmente emocionante aguardar as portas do local se abrirem e caminhar até o altar com seu futuro marido e todos os convidados esperando por este momento.

Eu, por outro lado vejo algumas vantagens no first look como:

- Ter um momento só seu e do noivo para se admirarem melhor (acho digno ver antes de todo mundo);

- Diminuir o nervosismo, já que vocês já se viram e ficarão mais relaxados para a hora da celebração;

- Vocês podem aproveitar e fazer seus votos diretamente ali no momento do first look, baixinho, um para o outro;

- Se você se emocionar e chorar, dará tempo de retocar a maquiagem antes da entrada triunfal;

- Chamar o fotógrafo para registrar esse primeiro momento de vocês dois de pertinho e depois já fazerem as fotos protocolares do casal com a família e os padrinhos.

- Depois da cerimônia vocês estarão livres para aproveitar o começo da festa e cumprimentar os convidados;

Porém, apesar do que listei a favor, eu realmente não sei se terei o first look no meu big day. Será um caso a se pensar até lá...

E para quem gostaria de ter, mas tem receio de perder um pouco a graça quando chegar o momento das bênçãos, há também uma outra versão: os noivos se encontram, mas não se vêem. Eles apenas aproveitam o momento para se tocarem, falarem algumas coisas um para o outro e, se quiserem trocarem presentes. Depois, eles voltam a se ver de fato apenas na cerimônia.


3 comentários:

  1. Excelente post! Eu vou fazer a 2ª alternativa: vamos nos encontrar mas sem nos vermos... Acho q vai ser uma emoção a mais! Beijos Juli!

    ResponderExcluir
  2. Flor, coloca o link das seguidoras para poder te seguir.

    Fica com Deus

    http://marciaejandreson.blogspot.com.br

    Marcia ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, pelo que vi, para colocar o link para me seguirem eu tenho que criar um perfil no Google+ (estou correta?)e ainda não tive tempo de fazer isso. Porém, por enquanto, você pode seguir por e-mail. É só digitar o seu ali na caixinha "follow by e-mail).

      Beijos e obrigada pelo interesse!

      Excluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.