quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Um casamento com fé e pela fé

Hoje pode ser que vocês achem estranho o nosso tema, mas venho falar de fé e de Deus. Não sobre uma religião específica. Ok?

É fato que casar aqui no Brasil não é nada barato e que muitas noivas fazem um verdadeiro jogo de cintura para verem seus sonhos realizados. Portanto, a probabilidade de em algum momento você ter desanimado ou ter achado que não conseguiria aquele buffet dos sonhos, por exemplo, pode ter ocorrido. Então, estou aqui para compartilhar com as minhas leitoras um trecho do Livro “Há poder em suas palavras” de Don Gossett. Segue abaixo:

“... Nunca mais direi ‘eu não posso’, pois ‘posso todas as coisas naquele que me fortalece’...

A Bíblia diz que Deus ‘chama à existência as coisas que ainda não são como se já fossem’ (Romanos 4.17). Deus não mente, apenas age de maneira diferente da nossa. Nosso método é ver e, depois, crer, como o incrédulo Tomé. O método de Deus é crer e, depois ver. Deus diz: ‘Bem-aventurados os que não viram, e creram' (João 20.29).

O texto de Marcos 11.23 apresenta duas condições para que nossos pedidos sejam atendidos. A primeira é crer: você precisa crer em seu coração que aquilo que você diz vai acontecer. A segunda é expressar: você precisa expressar o que crê para que aquilo que você diz aconteça.

Muitas pessoas acham que precisam ter uma ‘grande fé’ para suas palavras operarem milagres. Contudo, não foi isso que Jesus ensinou. Ele disse: ‘se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível’ (Mateus 17.20).

O versículo acima ampliou nossa compreensão de como obter o que dizemos, mostrando-nos que precisamos apenas de um pouquinho de fé; vemos, mais uma vez, que é necessário expressar a fé em palavras”.

Portanto, noivas, não tenham nenhum pensamento de derrota na caminhada de vocês e não aceitem palavras de pessoas negativas. Infelizmente, quando decidimos casar o que mais ouvimos por aí são pessoas que dizem que o casamento não é bom, que passada a lua de mel os problemas já começam a aparecer, etc. Porém, eu discordo! Um casamento feito pela fé e com a fé diária é totalmente diferente. Não é o casamento que é ruim; são as pessoas que o tornam ruim.

Um grande beijo e uma semana de vitória para todas!

4 comentários:

  1. Olaa Julian,tudo bem?
    Foi Deus que me direcionou ate aqui tenho certeza como ELE é perfeito...Estava procurando blogs de casamento e por acaso encontrei voce...neste instante você foi usada por ele para confortar meu coração e nunca esquecer que ele É DEUS e podemos todas as coisas...Estava muto preocupada e desanimada quanto aos preparativos do casamento não podemos gastar muito pois temos um apartamento para imobiar e etc na qual tem me tirado o somo quanto ao que vamos fazer...Mais escutei uma palavra que quando voce toma uma decisão certa as portas se abrem e DEUS começa abençoar tudo que sonhamos e faz com que coisas Maravilhosas e misteriosas aconteçam em nossas vidas...Obrigada por ter me dado uma palavra de conforto e que eu possa exercer minha fé e acreditar que DEUS esta no comando de tudo!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Thacyane, está tudo bem comigo graças à Deus!
    Fiquei muito feliz pelo seu relato. Se Deus me usar para falar com uma pessoa que seja, já estarei contente.
    Pode ter certeza que Ele sabe de todas as coisas e está no comando sempre.

    Espero te ver por aqui mais vezes e, sempre que possível, dê sua opinião.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ju, boa tarde! Certamente Deus te usa menina rs! Sério. Estou na mesma situação q a Thacy, só q tenho um agravante: me caso pela fé em 18 de maio deste ano. Pela fé mesmo, não tem nada pronto! Nem o ap q "compramos" é nosso ainda (depois conto essa história pq é longa rs)! Eu fiquei noiva em 2011 desde então comecei minha saga em busca do sonho do casamento. Por muitas vezes fiquei inquieta me perguntando se seria mesmo, se Deus estava aprovando meu passo de casar e hj muitas pessoas me perguntam sobre o casamento e eu respondo com o maior sorriso q será em maio mas por dentro só Deus conhece meu coração. Tenho fé q vai acontecer mas ao mesmo tempo tenho medo de minha fé ser pequena rs.Hj tenho plena certeza que Deus está no controle de tudo e que o melhor para a minha vida vai ser feito por Ele, independente do q seja será o melhor, eu penso assim! Enfim, Ju Deus te abençoe sempre e continue te dando palavras pra confortar nossos corações. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, Priscila, casamento sempre é de Deus! É a construção de uma família. Segundo, releia: "Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível" (Mateus 17:20). Então, não tem essa de fé pequena ou grande. Basta que ser uma fé verdadeira. Ou você tem fé (sem receios no seu coração) ou não tem.

    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.