quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DIY: Receita de petit verre para o seu casamento

Olá, noivinha feliz e contente!

Hoje, fiquei com vontade de postar algo diferente para vocês, então vou dar duas receitinhas de petit verre. Embora eu não saiba cozinhar, doces eu sei fazer (rs). E se você não sabe o que é petit verre, eu te explico: verre em francês significa "copo", e como este utensílio é sempre usado na versão menor, é chamado de petit verre. Logo, pega o lápis e o papel e se joga nas receitas que são muito boas e combinam demais com casamentos. Principalmente, mini wedding.


Google imagens

Petit verre: Torta de limão

INGREDIENTES
1 pacote de bolacha maisena
3 colheres (sopa) de margarina sem sal
2 latas de leite condensado
Suco de 3 limões

MODO DE PREPARO
Triture as bolachas no liquidificador até virar uma farofinha. Derreta a margarina no micro até ficar quase líquida. Misture com a bolacha até forma uma  pasta cremosa, não muito molhada. Reserve. Misture o leite condensado com o suco de limão e mexa até engrossar. Daí é só montar os copinhos. Coloque um pouco da farofa de bolacha no fundo da verrine e por cima o creme de limão. Se quiser, você pode finalizar com uma colherzinha de marshmalow com raspas de limão.


Google imagens


Petit verre: bombom de morango no copinho

INGREDIENTES
2 caixas de morango
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 gemas de ovos
2 barras de chocolate meio amargo
1 xícara de leite
1 colher de sopa de amido de milho

MODO DE PREPARO
Lava bem os morangos e corte-os em rodelas pequenas. Reserve. Misture o leite condensado com o leite (deixe um pouco de leite para dissolver o amido de milho) e as gemas e leve ao fogo brando, mexendo sempre. Quando começar a ferver, acrescente o amido de milho dissolvido no leite. Abaixe o fogo e continue mexendo até engrossar. Desligue o fogo e reserve este creme.

Para fazer a parte do ganache, derreta as barras de chocolate em banho Maria ou no microondas (se for neste último, vá derretendo de 30 em 30 segundos e mexendo até derreter tudo). Acrescente o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo. Reserve. Quando o creme e o chocolate estiverem mornos, comece a montar os copinhos. Coloque um pouco do creme branco, acrescente os morangos e finalize com o chocolate. Leve à geladeira por, no mínimo, umas quatro horas coberto com filme plástico. Quando estiver próximo de servir, decore com morangos na parte de cima para ficar lindo de comer. rs

Um comentário:

  1. Que delícia!
    Adorei a dica, não tem como os convidados não gostarem!


    Bjss


    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.