terça-feira, 2 de abril de 2013

Parceria Chanel Cakes: desconto para naked cake/ bolo desconstruído


É fato que depois da noiva, uma das atrações principais de uma festa de casamento é o bolo. Porém, apesar de muitas vezes estar lindo e belo, muitos convidados desperdiçam este item por não gostar daquela montanha de glacê ou pasta americana. Entretanto, para a alegria destes, o inovador naked cake – bolo sem cobertura e com recheio aparente - tem conquistado as noivas brasileiras.

Febre nos EUA e Europa, ele também é conhecido pelos nomes de bolo rústico, desconstruído ou nu. Quem já viu pessoalmente, como eu, sabe que só de olhar dá água na boca, e as noivinhas daqui que aderiram a tendência contam que não costuma sobrar nada. Como eu precisava provar para contar se realmente era isso mesmo, ganhei de presente da Chanel Cakes uma versão mini da gostosura. Gente, eu dividi com a minha mãe, o noivo, uma tia, meu primo e a namorada. Todos queriam repetir!



A Rosana Andrade, cake designer responsável, explicou que o processo de transporte do naked cake deve ser mais cuidadoso para evitar que ele “desfaça”, por isso há uma preferência por montá-lo no local da recepção de casamento. De acordo com ela, o bolo também precisar estar em um local bem refrigerado para conservar a massa e o recheio no lugar.

A Chanel Cakes, além do Casal Garcia, são os únicos que conheço que trabalham com esta técnica de bolo aqui no Rio de Janeiro, portanto conversamos e a Rosana topou dar 15% de desconto para as noivas que fecharem o naked cake com ela através do meu blog. Logo, se você tem interesse, é só me enviar um e-mail. Vale ressaltar que ela também faz bolos com pasta americana.

Os bolos rústicos podem ser decorados com flores ou frutas, e os recheios mais pedidos são brigadeiro gourmet, doce de leite com ou sem nozes, coco cremoso, chocolate branco com ou sem nozes e frutas vermelhas. “Também posso estudar algum sabor específico”, diz Rosana. Ah, o que eu comi tinha pedaços de chocolate grosseiramente picados (de forma proposital) e que davam um sabor especial. Hummm!

Enfim, é isso. Os bolos rústicos super combinam com casamentos durante a manhã ou à tarde, mini weddings, festas em sítios ou fazendas ou em recepções com ar mais romântico. Estou com muita vontade de fazer para o meu casório ou, pelo menos, tê-lo no meu chá.



3 comentários:

  1. Oi, Juliany, tudo bem?

    Agradeço o carinho por ilustrar a matéria com fotos dos nossos bolos (as duas últimas).Para ver novos modelos de bolos: http://bolocasamento.blogspot.com.br/
    e https://www.facebook.com/bolosdaanabh

    Abraços!!!

    Ana Cristina
    Bolos da Ana

    ResponderExcluir
  2. Oie Juliany, td bem?? estou interessada nesse bolo para o meu casamento, vc poderia me enviar um orçamento. Meu email, nathyac@gmail.com.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juliany, gostaria de saber o orçamento para o naked cake (para minhas bodas de papel). Meu email é gabivalete@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.