segunda-feira, 27 de maio de 2013

Confirmar presença é fundamental

Infelizmente, aqui no Brasil as pessoas têm o péssimo hábito de não confirmar a presença (ou não) nos eventos. Essa cultura de falta de compromisso é muito ruim, principalmente, para os noivos que pagam muito caro por cada convidado. Já ouvi pessoas dizerem: “Nunca confirmo presença, mas sempre vou aos casamentos que me convidam”. Se a pessoa já sabe que vai, o que custa facilitar o controle de quem está fazendo o RSPV? Ou pior: confirmam porque ficam com vergonha de dizer que não vão, porém esquecem que o casal poderia chamar outras pessoas para “substituí-los” na lista.

Gente, isso não é brincadeira! Quando uma pessoa vai fazer qualquer tipo de evento ela costuma pensar com cuidado quem será convidado ou não. Essa “escolha” de quem chamar se dá por diversos parâmetros: se for um casamento, por questões de proximidade com o casal; se for um evento corporativo, por estar dentro do público-alvo que a empresa quer atingir. E quando essa lista está definida, tudo é pensado de acordo com o número de pessoas que ela possui: comida, bebida, convites impressos, tamanho do local, mobiliário, lembrancinhas, profissionais que atuarão, etc.

Eu, sinceramente, acho bem chato quando a pessoa não dá nenhum retorno dizendo se irá comparecer ou não. Uma noiva do grupo que participo no Yahoo contou que convidou 320 pessoas e 280 confirmaram, mas no dia só foram 262. Imagina se ela tivesse pagado para o total de convidados?! Teria um prejuízo enorme de dinheiro.

Pensando nisso, os EUA criaram uma campanha chamada “Don’t Spoil The Party” porque milhões de dólares são desperdiçados com no-show, e a taxa considerada “normal” no país chega a ser de 40-50%. Não dá, né, galera? Vamos assistir ao vídeo para nos conscientizarmos também? Clique aqui.

Um comentário:

  1. É verdade confirmar a presença é muito importante, pois sabemos o quanto é chato deixar de convidarmos algumas pessoas para priorizarmos outras que talvez não compareçam =/

    Beijos

    Blog: Esperando o grande dia

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.