domingo, 2 de junho de 2013

O tormento do ataque aos docinhos

Se tem um assunto que rende é a polêmica do ataque aos docinhos. Há quem jure que já viram roubar guardanapos das mesas e até rasgar balões de gás para encher de quitutes. Por isso, algumas noivas optam por dar algum meio para os convidados carregá-los com "mais dignidade". Porém, essa ideia pode ser "um tiro no pé" se eles realmente não forem tão educadinhos.

Outro dia, perguntei a uma amiga que recentemente tinha ido a um casamento o que ela achou da festa. Então, veio a seguinte resposta: “O único 'problema' que teve foi que a mãe do noivo deu umas sacolinhas para os convidados pegarem doces, aí ferrou! Teve gente saindo com a sacola cheia e a irmã da noiva só comeu um docinho. Se puder e tiver como dar docinhos individuais em embalagens, acho que é uma boa. Tipo em festa de criança mesmo”.

Então, a solução seriam as caixinhas? Parece que também não! Olha o relato dessa noiva: "Minha amiga montou, com forminha de plástico, tudo certinho. Os convidados simplesmente comeram os que estavam nela, tiraram as forminhas, usaram a caixa e até a tampa pra levar o triplo de doces que ela colocou inicialmente".

E na saga pela ideia perfeita, há uma noiva idealista que compartilhou o seguinte: “Eu tenho, em meus mais belos sonhos, a ideia que no momento em que as caixinhas forem distribuídas, que todos escolherão apenas os doces/chocolates de sua preferência e levarão apenas aqueles que couberem na caixinha linda, que está sendo elaborada com todo amor e cuidado... E ainda imagino todos os meus convidados numa filinha toda organizada esperando sua vez de escolher os doces, todos lindos e muito educados.

Há também as que são desprendidas dessa preocupação se vão ou não atacar os doces, se vão carregar na bolsa, na sacola de plástico ou afins: “Os doces são para a festa, os bem-casados para levar e só. Quem quiser levar mais doces, que arranje seus mecanismos. O importante é que a mesa ainda esteja intacta até o momento das fotos”.

E sabe aquele velho ditado de que "uma imagem vale mais que mil palavras"?, pois então...



Os convidados irão levar para casa, independente de os noivos darem "dignidade" ou não, independente se a pessoa é famosa ou não. Afinal, quem é que resiste a essas gostosuras? Então, pare de "sofrer" para achar o melhor mecanismo. "Não dá para lutar contra gente sem educação. Eles têm muita experiência e criatividade", é o conselho de uma das noivinhas com as quais abordei o tema.

3 comentários:

  1. Minha amiga gastou mais de 3 mil de doces,vc acredita que teve pessoas que não comeram,ela ficou doida! Eu mesma não comi,mta gente pegou de monte!
    É uma falta de respeito total né!


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou a desprendida, vou dar sacolinhas e que ataquem depois das fotos, mas quero um mesão de doces, vou colocar os mais simples e encher, não sou fã daqueles doces mais elaborados não, meu negócio brigadeiro e beijinho! Bjs!

    http://www.todomundocasa.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tb não gosto daqueles doces super caros, cheio de trelelê e super ruim... prefiro brigadeiro, beijinho, trufas... os tradicionais são os mais gostosos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.