terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Dicas de vestidos para casamento no civil

Semana passada, comprei o meu vestido de casamento no civil, pois optei (pelo menos por enquanto) em fazer primeiro a cerimônia no cartório e depois só a celebração religiosa com o pastor e a recepção (tudo na casa de festas). Quem me conhece sabe que eu amo vestidos e estava já algum tempo procurando um modelito bapho que eu pudesse chamar de meu (prometo que depois mostro para vocês). rs

Mesmo se tratando de algo mais simples (normalmente só vão ao casamento no civil pais, avós, irmãos, cunhados e as testemunhas – se estas já não forem da família), é preciso não descuidar do visual, hein! Eu, particularmente, adoro vestidos brancos e vou usar o que comprei fácil em outras ocasiões. Então, essa é a primeira dica quando forem escolher o de vocês. 

Como o casamento no civil é diurno, nada de produção extravagante! Portanto, esqueçam brilhos, aplicações, grandes decotes e pedraria. Invistam em rendas românticas, detalhes na barra do vestido, laços, parte inferior plissada e recortes vazados. Sobre o comprimento, o ideal é que ele seja na altura do joelho. Pode ser um pouquinho mais acima? Pode sim, desde que o modelo seja um pouco mais sério para não ficar vulgar e combinar com a ocasião!

E, Juliany, que cor deve ser o vestido? Para as noivas que querem ser tradicionais (como eu), é válido manter o branco. Porém, não é obrigatório! Logo, podem usar o off-white (que está com tudo!) nude ou uma cor de sua preferência. 

Vale lembrar que se o vestido já chama atenção pela beleza, o restante do look deve ser discreto/básico. Para finalizar, embora a cerimônia peça simplicidade, a noiva também pode usar algum acessório bonito no cabelo e, se preferir, levar um mini buquê.
Ah, e não esqueçam de tirar bonitas fotos para guardar de recordação!

Abaixo alguns modelitos que pesquisei para ilustrar:


Fonte: Google Imagens


Fonte: Google Imagens

 Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

 Fonte: Google Imagens

  Fonte: Google Imagens

 Fonte: Google Imagens

 Fonte: Google Imagens

 Fonte: Google Imagens

2 comentários:

  1. Eu to pensando em casar com um azul petróleo de renda acho lindo demais..Vai ficar bem bacana...cade a foto do seu escolhido pra gente ver hein..ai ai ai quero foto..

    bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lorena, não sei se você conhecer essa loja, mas eu comprei o meu na Jump's e lá tinha um azul todo de renda lindo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.