segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Só uma surtadinha por hoje - Parte 2

Este é mais um post “desabafo”. Sim; estou na reta final da organização do meu casamento e tenho que colocar muita coisa para fora. Experiências que não são só minhas, mas de outras noivas que conheço (são muitas)... Coisas que vivenciamos e que muita gente que ainda não fez seu casamento não tem nem ideia de como é estressante lidar com pessoas que ficam de “mimimi” na véspera do seu grande dia! Vamos conhecer algumas verdades:

- Madrinhas não são só para “enfeitar” o altar. Sabia? Madrinhas são para participar da vida do casal e, principalmente, ajudar a noiva com os preparativos do chá de panela, despedida de solteira, na mudança para a casa nova, etc.


- Outra coisa: se a noiva pede para todas as madrinhas irem com o vestido na cor "Y", aceite. Caso realmente nem todas estejam dispostas, escolham cada uma a sua cor e não tentem roubar a cor da outra depois de terem afirmado sua opção. É chato! Se o arco-íris tem sete cores, imaginem uma loja de roupas! Você tem que escolher a mesma que a coleguinha?


- Casamento não é happy hour! Faça questão de se arrumar! Afinal, os noivos tiveram a maior dedicação em preparar uma festa bonita e agradável para você. Então, o mínimo que você pode fazer é ir com uma roupa adequada para o evento. Tenho ouvido tanta gente dizer assim: “Ah, eu não preciso ir de longo porque não sou madrinha!”. Gente, quem foi que enfiou isso na cabeça das pessoas? Ok! Não é o casamento da Kate Middleton, mas e daí? Quantos vestidos longos, bonitos e simples temos visto nas vitrines por aí? Beleza que eu não quero obrigar ninguém a ir de longo ao meu casamento, porém queria descobrir quem começou com esse pensamento idiota. Casamento é um tipo de festa que você não vai toda semana. Oi? Vamos ter um pouco mais de noção!

- Os noivos colocaram lista de presentes em uma loja “X”. Só deixe de comprar lá se for muito difícil (quase impossível) para você. Caso contrário, correrá o risco de: comprar algo que eles já tenham ou algo que não seja do gosto deles. Além disso, a lista dos noivos pode ser revertida em créditos (se eles optarem) para trocar por algo que seja realmente necessário/prioritário. Exemplo: eles ganham 10 presentes de R$100 e podem trocar por uma geladeira de R$1.000. Compreende?

- Outra coisa que já falei, mas não custa reforçar porque eu tenho visto muita gente sem noção por aí... Branco, pérola, nude, off-white, champanhe, bege, marfim e outros tons claros não devem ser usados pelas convidadas. É DESELEGANTE! Parece que você quer ser confundida com a noiva. E não adianta pensar que seu vestido é curto, que é simples, que não tem renda e blá blá blá. Não use!

- E convidado que só aparece na hora da festa? Esse nem preciso comentar, né...

2 comentários:

  1. Sbre a roupa sempre escutei isso: so vai de longo quem eh intimo dos noivos, tipo parentes e as madrinha. O resto tem que ir com um vestido mais curto mesmo.
    Sobre so aparecer na festa, as vezes a pessoa tem 2 casamentos mo mesmo dia. Ja tive 3 no memso dia, mas so fui a um, infelizmente. Nao tive 1 droga de casamento no ano, ai aarece, 3 no mesmo dia. Sacanagem

    ResponderExcluir
  2. Ju.. ADOREI!!!
    Eu simplesmente adoro todos os seus posts, comentários.. todos os assuntos que vc borda no blog são perfeitos e todos são uteis!!!

    Parabéns mais uma vez!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.