sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Custo x benefício x beleza



 Papel higiênico - Seu Cuca

Já diz o ditado que “questão de gosto não se discute”; mas como estou aqui para dar pitado no mundo dos casamentos, vou falar mesmo que depois seja apedrejada por alguém na rua. Sabemos que o tema matrimônio virou uma indústria que movimenta bilhões por ano e que a criatividade e a vontade de algumas noivas em ter “tudo” em sua festa não têm limite. Porém, eu preso belo bom senso.

Tenho visto cada vez mais produtos personalizados para casamento, sejam eles com os nomes dos noivos, caricaturas, frases, monogramas, etc. Eu, na minha humilde opinião, acredito que “o menos é mais”. Sempre analiso o seguinte: por que gastar dinheiro com a personalização disso? Vai fazer diferença na festa, dando aquele ar de requinte? É um item que depois será usado pelo convidado ou acabou a festa ele vai parar no lixo? Desculpa, gente, mas meu dinheiro não é capim.

Além de não querer investir meu dinheiro em algo que não faz grande diferença, eu acho que uma recepção com muitas coisas personalizadas fica cansativa. Parece que por onde você olha está tudo igual. Não curto mesmo! Esse lance de ter rótulos personalizados para tudo que é comestível nem me fale!

O que acontece é que algumas noivas (eu disse algumas) pecam pelo excesso unicamente com o intuito de aparecer, de chamar atenção, porque está na moda. Elas querem competir no quesito “quem gastou mais”, quem colocou mais detalhezinho. E, infelizmente, elas fazem isso não necessariamente porque gostam.

Já fui a um casamento em que a noiva fez bolachas personalizadas (para serem jogada fora porque ninguém vai levar isso para recordar a festa), colocou luzes de led com os nomes do casal, fez imã personalizado como convite para depois conhecermos a casa deles, etc. Porém, o Buffet não era lá essas coisas. Então, minhas queridas, se você não são filhas do Eike Batista, procurem direcionar o orçamento do casamento de vocês para aquilo que realmente é destaque na festa e importante como um belo vestido, um bom fotógrafo/videomaker, comes e bebes gostosinhos...


Bolachas, que não são as da festa que fui! São da Momento Personalizado

E no mais, tenha mente, em primeiro lugar, que o casamento é uma celebração ao amor, um momento para compartilhar com amigos íntimos e que torcem pela sua felicidade. Espera-se que eles estejam ali para repararem e contribuírem para a alegria do momento e não para analisarem os mínimos objetos. Além disso, a vida a dois começou ali. Você ainda terá muito pela frente para investir na decor da sua casa, em um plano de saúde para a família, em viagens que farão juntos...

Abaixo algumas coisas que garimpei na internet, entretanto não sei se colocaria no meu big day.


Sabonete - Seu Cuca


Tatuagem - Casamento. art

"Podem ser usadas como controle de entrada, para brincar na pista, para identificar quem é maior de 18 anos, para tirar lindas fotos"



Pulseira de identificação - Casamento. art



Servem para subistituir o convite tradicional e são indicados para locais onde necessessitam de uma rápida identificação.





 Missal para os convidados acompanharem a cerimônia. Há pessoas que colocam também um cronograma com os horários.




Rótulos para cerveja - Casamento Personalizado


Espelhinho para as convidadas - Casamento. art


Guardanapos - Arte em Pano

2 comentários:

  1. Eu concordo com você...
    Tentam nos empurrar tantas coisas quando ouvem a palavra "casamento" que as vezes os casais se perdem nesse mar de ofertas e o que deveria ser legal, divertido e interessante, fica confuso, bagunçado e sem graça...
    Para mim, quanto menos frescurinhas melhor... É lógico que existem coisas que são bacanas de ter, mas não vou estourar orçamento e começar minha vida de casada cheia de dívidas por causa de itens supérfulos...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Ju, hj em dia existem muitas coisas bonitas sim, porém são fúteis demais! Penso como vc, meu dinheirinho não é capim e devo valoriza-lo ao máximo. Além do mais, casamento caro não significa q ficou bonito e na maioria das vezes os convidados saem reclamando de algo e o q eles não reclamam, vai pro lixo no dia seguinte #Fato! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.