segunda-feira, 22 de abril de 2013

Madrinhas combinadas x coordenadas

Quando uma mulher é convidada para ser madrinha de casamento, a primeira coisa que ela pensa é: “O que vou usar?”. Porém, antes de sair por aí idealizando o vestido perfeito para a ocasião, sugiro conversar antes com a noiva ou, até mesmo, haver uma reunião com as demais madrinhas.

As madrinhas combinando, como as chamadas bridesmaids (damas adultas comuns nos EUA), estão cada vez mais freqüente nos casamentos brasileiros. Entretanto, como já disse aqui em outro post, afirmo que só é legal seguir essa tendência quando TODAS as madrinhas se sentem bem (mesmo quando só a cor é igual). No meu caso, por exemplo, já teve madrinha que foi logo avisando que não ia ficar bem na cor escolhida para o meu casório. E eu, particularmente, acho muito desagradável quando uma madrinha faz algo unicamente para satisfazer os desejos da noiva. Afinal, se você escolheu essa pessoa é porque ela tem um significado para você, logo ela também tem que se sentir bonita.

Então, para você que não terá madrinhas combinando, indico madrinhas coordenadas. É mais chique e dá para agradar melhor “gregos e troianos”. Para que as madrinhas fiquem coordenando, a noiva pode estabelecer uma paleta de cores e deixar que elas usem e abusem dela (cada uma pode até escolher uma diferente da outra). Ou, ainda, as madrinhas podem mesclar entre vestidos lisos e estampados. Sim; vestidos com estampas são chiquérrimos e diferentes.


Algumas dicas infalíveis para as madrinhas

- Não use branco nunca, jamais e em tempo algum;

- Não queria competir e chamar mais atenção que a noiva. Procure saber qual é o estilo de vestido dela. Se a noiva for usar um vestido mais simples, não tem nada a ver, por exemplo, madrinhas com brilho;

- Preto no altar também não combina (a não ser que a noiva liberou, pois já vi casamentos em que todas as madrinhas estavam de preto);

- Nada de vestidos muito decotados ou que possa dar um ar de vulgar;

- Um vestido mais simples pede acessórios mais poderosos. O contrário também é válido;

- Se o vestido for de uma cor neutra, faça uma maquiagem com mais destaque. Se for um vestido poderoso, adote um make com ar de natural;

- Escolha um penteado de acordo com o vestido. Tudo deve estar em harmonia;

- Se o casamento for na praia, invista em uma rasteira com pedrarias.


Abaixo seguem sugestões de lojas que vendem vestidos lindíssimos. E por falar nisso, se alguém conhecer boas costureiras no RJ, indiquem, please. Conheço pessoas que estão em busca de copiar alguns modelos.



http://shoponline.iorane.com.br/roupas/festas/


http://pt.vivazbrasil.com


http://pt.vivazbrasil.com

http://www.bobo.com.br


www.tutta.com.br


http://www.mrodarte.com.br


www.mrodarte.com.br

Ah, já ia me esquecer... Segue abaixo ideias de paletas para vocês:

Fonte: Pintrest

2 comentários:

  1. Oi Juliany! Parabéns pelo seu blog! Me chamo Paula e sempre acompanho os seus posts. Você dá cada dica maravilhosa!! Esse das madrinhas foi ótimo para mim!
    Eu faço parte de um grupo de noivas do yahoo e seria perfeito se você entrasse e pudesse discutir com a gente lá também - http://br.groups.yahoo.com/group/noivasrio/messages. Bjs e te vejo lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, muito obrigada pelo elogio! Acho ótimo quando posso passar informações úteis.

      Fiz minha inscrição no grupo que você indicou. Estou aguardando aprovação.

      Beijos e volte sempre

      Excluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.