segunda-feira, 8 de abril de 2013

Para casar é preciso comunicação

Hoje, eu venho dar um conselho muito importante e um tanto suspeito, uma vez que eu trabalho com isso: a minha dica para quem vai casar é comunique-se! Sempre e muito!

Pessoas, a melhor coisa que vocês podem fazer é perguntar, pesquisar, comparar orçamentos, tirar dúvidas sobre algum item que vocês estão pensando incluir na cerimônia/festa, e ler e comentar sobre o assunto. Claro, vocês não vão ficar neuróticas e só viver para isso, mas dessa forma vocês saberão o que está rolando de novidade por aí e tirarão proveito de algumas situações. Eu, por exemplo, já citei algumas parcerias que tenho feito para ajudar as leitoras a conseguirem um descontinho com bons fornecedores que conheço. E como vocês saberiam disso se não passassem por aqui?! Rs

Outra coisa que já havia falado são os grupos disponíveis no Facebook ou pela web afora para este público. Esses grupinhos são “uma mão na roda” porque, às vezes, tem alguma noiva vendendo algo que pode ser super útil para você, tem reunião para compra coletiva e barganhar um preço melhor, e até alguma companheira querendo te ajudar em troca de nada! Isso mesmo! Essa semana, eu entrei no grupo criado pela minha cerimonialista Eunice para perguntar sobre letras decorativas e achei uma noiva que se chama Juliana e o noivo dela tem o mesmo nome do meu e ela se propôs a emprestar as letras dela para mim, já que a nossa decoração vai ter a mesma cor. Olha que legal! Inclusive, fiquei sabendo que ela comprou forminhas da Piperina depois que indiquei aqui (beijo, Ju Jardim). É por isso que também peço muito que vocês comentem, pois algo que você disse pode ser relevante para uma outra noiva que está pesquisando.

Por fim, freqüentem exposições e encontro de noivas porque também é uma ótima forma de vocês conhecerem fornecedores e gente interessante com histórias parecidas ou mega diferentes da sua. No último encontro que estive, conheci uma noiva com orçamento bem apertado, porém muito prendada e estava fazendo um monte de coisinhas lindas para o próprio casamento. Aproveitamos e trocamos várias idéias. Além disso, nesses eventos sempre rola alguns sorteios e você pode sair de lá contemplada e feliz da vida.

Com essas dicas, certamente vocês evitarão de cair em furadas de contratar pessoas sem boas referências no mercado (uma vez eu vi promoção de bem casado por R$1. Como fiquei desconfiada por achar muito barato para um doce com o qual se tem o gasto dos ingredientes e das embalagens, fui pesquisar e acabei descobrindo gente que tomou volta e outras dizendo que tinha gosto de ovo) ou de serem enganadas em rodadas desonestas.

3 comentários:

  1. Verdade!
    Faço parte de um grupo no face também...me ajuda bastante!


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, entrei em vários grupos no face depois de uma dica sua e eles me ajudam bastante! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!!! Comunicação é tudo mesmo neste mundo de casamentos. Foi um prazer te conhecer, mesmo que virtualmente, e será um prazer te emprestar as minhas letras e coração. Vamos trocando figuras que temos muito para interagir ainda ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.