terça-feira, 9 de abril de 2013

Decoração com objetos dos noivos é o novo hit dos casamentos



Decoração para casamento oferecidas no estilo “pacote” estão com os dias contados (alô casas de festas que querem condicionar a decoração ao aluguel do local)! Chega de ter que escolher entre arranjos altos ou baixos ou ter que optar por algumas opções de toalhas de mesa. A tendência que tem ganhado forças cada dia mais é a decoração personalizada, que reflete a história do casal e/ou a personalidade dos noivos.

Para quem pretende dar esse ar especial ao local da cerimônia/festa é muito fácil: basta incluir objetos pessoais de ambos ou alugá-los caso haja algo que inviabilize levar os próprios. Ou seja, algo quase como do it yourself (faça você mesmo). Além de conferir um toque diferenciado que a maioria dos casais busca, utilizar objetos dos noivos faz com que o evento tenha um ambiente mais caseiro e aconchegante. E, com certeza, os convidados adoram!

Uma dica importante é: converse bastante com a pessoa responsável pelo projeto de decoração. Falem o que vocês gostariam muito que tivesse na ornamentação, o que não gostariam que tivesse de jeito nenhum, quais são as cores preferidas, conversem sobre as profissões dos dois, das atividades que praticam, como é a casa onde moram atualmente, etc. Isso irá facilitar entender o que vocês desejam transmitir no casório.

Entre os utensílios que podem compor a festa do casamento estão: almofadas, fotos (muitas fotos e usadas de diversas maneiras), espelhos, cadeiras, mesas, luminárias e/ou abajur, livros, louças, livros, joguinhos, quadros e o que mais a imaginação de vocês permitirem. Vejam alguns exemplos abaixo.






Outra idéia bem legal é misturar/trocar as funções dos utensílios. A penteadeira da sua casa ou uma mala, por exemplo, pode servir para comportar as lembrancinhas que serão distribuídas na festa ou servir de local para dispor os bem casados. Já um baú pode servir de mesa de centro em um lounge ou um aparador pode servir de mesa para o celebrante.



Obs: todas as imagens são do google imagens

Um comentário:

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.