quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Checklist de cuidados para as noivas

Os meses que antecedem o casamento são ótimos, mas também cheio de dúvidas, estresse e, claro, ansiedade. Portanto, antes de dedicar todo o seu tempo só aos preparativos da cerimônia/festa, lembre-se que você também deve reservar umas horinhas para se cuidar. E não porque a noiva precisa estar bonita, mas sim porque toda mulher deve ter o mínimo de vaidade possível.

Pensando neste assunto, abaixo seguem alguns cuidados que nós, noivas, devemos ter, o tempo ideal de executá-los antes do casamento e indicação de alguns bons profissionais que eu conheço e confio:

Oito meses – Se você está de mal com a balança, o tempo ideal para buscar emagrecer é este. Assim, poderá perder peso gradativamente, de forma saudável, e sempre precisar ficar igual louca correndo atrás do prejuízo de última hora. Além disso, terá mais tempo para, se necessário, programar para ajustar o vestido. 

Eu estou fazendo uma reeducação alimentar com a nutróloga Miriam Botelho e já contei um pouco sobre o assunto aqui. Agora, quatro meses depois, já emagreci quase 7kg e perdi 9cm de barriga. Seguem os contatos dessa queridona:

Drª. Miriam Botelho de Mattos
Local do consultório: Catete (não sei se ela atende em outros bairros)
Tels: (21) 2556-8068/ 2265-1642



Seis meses – Neste período, uma visita ao dermatologista é fundamental para determinar se a sua pele precisa de algum cuidado especial. Esse é o momento de fazer tratamentos mais agressivos na pele (principalmente se for no rosto) como, por exemplo, o Legato, laser Thulium ou depilação a laser. Geralmente, as técnicas para melhorar a derme causam vermelhidão e a descamação e você não vai querer estar assim no dia do casamento, né!? Então, cuidem disso com antecedência e avise ao profissional quando será o seu casamento. Assim, ele marcará consultas periódicas e saberá o prazo que tem para trabalhar com você o seu tratamento. Eu, particularmente, tomei vergonha e voltei a usar os produtinhos que meu médico passou para a minha pele acneica. Logo, será um bom tempo para você obter os resultados.

Vou deixar o contato de uma dermatologista maravilha e que foi a única a começar a dar um jeito na minha pele porque eu tenho muita tendência a acne adulta e cravos:

Drª Cleide Eiko Ishida
Local da clínica: Leblon
Tel: (21) 2512-3061

Cinco meses – Se você está pensando em mudar o visual do cabelo para o dia do casamento, faça isso com, pelo menos, cinco meses de antecedência. Dessa forma, se a cor nova não tiver ficado boa, poderá retocar novamente e achar o ponto ideal sem precisar colocar tinta por cima de tinta sem o intervalo ideal. Já se o novo formato do corte não ficar bom, dará tempo do cabelo crescer. 

Quatro meses – Procure fazer limpeza de pele uma vez por mês se você tem problema com oleosidade e com acne. Se não for o seu caso, faça com um intervalo de tempo maior. O importante é que realize uma quanto estiver mais perto do casório (uns 20 dias antes). Aproveite também para fazer hidratação nos cabelos, ir ao podólogo e visitar o dentista. E por falar nisso, se você usa aparelho ortodôntico, já considerou tirá-los para o casamento? Se sim, converse com o profissional e veja com quanto tempo de antecedência isso precisa ser feito. Eu adoro a minha dentista. Ela é ótima, cuida de toda a família e tem um preço excelente! Ela está responsável pelo meu sorriso e do meu noivo.


Spé Spa do Pé – Eu frequento a filial do Centro (indico a Alessandra)

Dentista e ortodontista Drª Lizandra Dutra
Local do consultório: Rocha Miranda
Tel: (21)3371-4287

Tenho uma ótima esteticista com a qual faço limpeza de pele muitos anos, mas estou sem o contato dela aqui. :/

Entre três a dois meses – Você rói as unhas ou elas são muito quebradiças? Por que não coloca unhas de acrigel ou fibra de vidro para experimentar? Se você tem esse desejo, faça isso com esse prazo porque precisará adaptar-se e ver se deseja continuar com elas. E, caso não goste do resultado, dará tempo de retirá-las e as unhas naturais se renovarem para o big day. Outra dica é: você usa óculos? Se a resposta for sim, já pensou se deseja estar com ele no casamento? Mesmo que você queira, já avaliou se sua armação combina ou se o acompanhamento do seu grau “está em dia”? Caso você tenha considerado usar lentes e nunca tenha feito isso antes, é bom ir ao oftalmologista para providenciá-las e ir habituando-se.

Um mês – Já está quase chegando o dia tão aguardando! É tempo de cuidados mais casuais. Se você usa química no cabelo, vá ao salão para fazer o retoque necessário. Você também já pode fazer a prévia da maquiagem e cabelo com o profissional escolhido. Se for usar grinalda e véu, não se esqueça de incluí-los no teste. E, se possível, coloque o vestido também. Você terá ideia de quão poderosa irá se sentir no dia. Ah, se for usar cílios postiços, certifique-se se o profissional irá leva-lo ou se você deve comprar a parte.

Na semana do casamento – Faça depilação com cera ou linha uns quatro dias antes para evitar a vermelhidão no local e também para não deixar muita coisa para última hora. Já as unhas, não deixe para fazer no dia, pois você pode borrá-las. O ideal é fazer com três ou dois dias de antecedência. E, óbvio, deixe esse horário reservado na agenda da manicure de sua preferência o quanto antes.

No dia – Enfim, chegou o grande dia! Se você não quiser fazer aquele dia de noiva com tudo que tem direito (massagem relaxante, esfoliação, banho com sais e tal), chame pelo menos duas acompanhantes que tenham um ótimo astral para passar esse dia com você onde for se arrumar (casal, salão ou hotel). Além de elas poderem fazer parte de um momento muito especial, vão te ajudar a desencanar e aproveitar cada horinha que passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.