quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O que é casamento?

Inicialmente, você pode achar essa pergunta é um tanto descabida, entretanto eu a coloquei no título porque quero que as pessoas que passam por aqui façam uma reflexão importante (essa é a minha intenção, mas vamos ver se vou conseguir).

Tenho visto por uma aí uma inversão de valores enorme em que muitas noivas ficam preocupadas em terem uma festa digna de "uau!": fornecedores famosos, todos os tipos de itens da moda, vestidos badalados, etc. Sem contar que também querem aquela lua de mel de arromba! Muita gente pensa assim: "Ah, mas é o grande dia! Só quero casar uma vez na vida!". Concordo! Porém, o casamento não se resume na cerimônia e festa. Casamento é tudo que vem depois disso! Pode ter certeza absoluta!

E por que estou falando desse papo de doida? Porque algumas pessoas sequer providenciaram um lugar para morar e dormem e acordam pensando na tal festa. Também já conheci meninas que não possuem uma colher para o enxoval, mas estão gastando o que podem e não podem na comemoração. Sabe, não estou aqui para dizer que as minhas verdades são absolutas e o que eu falo deve ser levado 100% em consideração. Porém, acredito que o início de uma vida a dois já é um pouco difícil (muita novidade, muitas expectativas e tal) e você ainda vai iniciá-la com dívidas e/ou preocupações para prover aquilo que deveria ser prioridade e você trocou pela festa?! Desculpem, mas acho isso meio surreal demais para mim!

Só topei fazer uma festa de casamento e, ao mesmo tempo, a obra da minha casa porque sei "até onde minha mão alcança". No decorrer desses um ano e seis meses muitas coisas aconteceram e, claro, pintou uma certa dificuldade em realizar tudo que queríamos. Afinal, não estamos nadando em dinheiro! Então, atualmente, muitas coisas que gostaria de colocar no meu casamento eu estou abrindo mão. Um hipotético exemplo: Jamais vou deixar de ter um porcelanato lindão na minha casa para colocar um adesivo na pista de dança. Não é isso que vai determinar se minha festa será boa ou ruim. Entende? Até o momento coloquei tudo de melhor que estava dentro das minhas possibilidades financeiras na nossa festa. Porém, agora chegou um estágio que estou tendo que priorizar. Logo, não vou abrir mão de coisas boas para o meu lar para ter itens superflúos no casório.

Acho que o que as pessoas estão esquecendo é que o casamento foi feito para celebrar o amor, a união que Deus permitiu, o início de uma nova família, uma oportunidade de reunir os amigos íntimos para comemorar. O casamento não é e nunca será para eleger "quem teve a melhor festa de casamento" ou "quem gastou mais". Acredito que o mais importante é vocês estarem felizes neste dia e isso ser notório pelos convidados. Isso é o que deve ser motivo de comentários no dia seguinte, e não se você deixou de dar lembrancinhas para eles! 

Pensem nisso e até mais!

Um comentário:

  1. Ótima reflexão!
    Já vi muitos casos de pessoas que pensam só na festa e esquecem das dificuldades que virão depois...aí o que aconteceu? o casamento não durou nada...

    http://nossocasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.