quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Relato Chá de Panela - Parte 2



Decoração

Como a maioria sabe, eu estou trabalhando com decorações (inclusive de festas infantis), então eu já tenho vários itens como bandejas de cerâmica, de MDF, pratos de dois andares para doces, vasos, alguns móveis provençais, etc. Logo toda essa parte ficou por minha conta. Fiquei louca porque tive que fazer a decoração e mais um milhão de outras coisas (tive pouquíssima ajuda das madrinhas), mas no fim foi muito gratificante as pessoas falarem que estava tudo lindo e fofo. Algumas ficaram impressionadas quando souberam que fui eu que decorei (nem todo mundo sabe que eu estou entrando no ramo).






Mais uma coisa: juntei garrafas long neck, passei uma fita nelas e coloquei com flores nas mesas dos convidados. As toalhas de tecido eram da minha mãe.


Lembrancinhas

- Comprei as garrafinhas com abridor no Mercadão de Madureira. Custou R$15,90 a embalagem com 12 unidades. Se não me engano, o nome da loja é Decora Sonhos e fica no primeiro andar. Achei uma gracinha e eu nunca tinha visto antes. Comprei temperos líquidos para colocar dentro (molhos inglês, shoyo, alho e de pimenta) na Casa Coqueiro (fica dentro do Ceasa) por R$0,95 cada (uma embalagem deu para encher duas garrafinhas) e colei os adesivos feitos pela Dream Design. Todo mundo amou essa ideia!


- Comprei potinhos de plástico no Mercadão (na mesma loja das garrafinhas) por R$1 cada e outros em uma loja aqui na Rua da Conceição, nº 45, no Centro do Rio, por R$0,69 (porque tinha acabado lá na outra quando voltei para comprar mais) e coloquei jujuba dentro (inicialmente, a ideia era colocar neles temperos como orégano, pimenta do reino, cominho e outros, mas eles eram bem caros. Então, desisti). Comprei o tecido xadrezinho na promoção da Império das Pelúcias (na mesma Rua da Conceição) por R$13 e pouco (cinco metros porque esse era o mínimo para garantir o preço da promo de R$2,75 por metro). Minha sogra que confeccionou e colou os adesivos.

- Comprei panelinhas em uma loja na Av Senhor dos Passos, mas não lembro o número (fica perto da loja da Boticário em uma esquina). Cada uma foi R$2. A mãe de uma amiga fez cocoda de colher (MA-RA-VI-LHO-SA) para eu colocar dentro. Também coloquei adesivos nelas e nas colheres colei uma florzinha na ponta (comprei uma embalagem na Caçula de São Cristóvão por R$1,69).

Você pode conferir mais fotos na fanpage do blog. Aliás, você já curtiu a página? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.